Skip to content

POUSADA BÚZIOS

Mensagem do Servidor

Esse esquema de reserva da Pousada de Búzios não é justo e sem total transparência. Quem não consegue reservar fica sem, simples assim. O sindicato precisa modificar isso e oferecer A TODOS o desfrute daquilo que É DE TODOS. Ficar disputando horário para ser o primeiro a marcar é surreal de ridículo e injusto. E se não deu para todos marcarem em 2025 abre 2026 ué. Não, no final do ano que vem a pessoa que não conseguiu em 2025 tem que DISPUTAR DE NOVO o ano de 2026. Fala sério.

Resposta da Diretoria

Primeiramente, o tom que você utilizou é desnecessariamente grosseiro. Existem mil formas de expor a sua insatisfação de forma educada e essa, definitivamente, não é uma delas.

Isto posto, em relação a sua sugestão, não é viável abrir reserva para daqui a DOIS ANOS, como você sugere, por vários motivos, a começar pelo fato de que ninguém sabe em que mês tirará férias daqui a dois anos e nós aguardamos até agora para abrir as reservas justamente para que a maioria pudesse ter alguma noção do período de férias e pudesse tentar conciliar as datas.

Não bastasse isso, abrir 2026 não seria suficiente, por óbvio, já que somos quase 15 mil associados. Então, seguindo seu raciocínio, teríamos que abrir agendamento até 2041, o que não parece razoável, para que todos conseguissem, enfim, garantir a sua reserva, sob pena de que, se abríssemos só 2026, os que não conseguissem estariam fazendo a mesma reclamação que você fez agora, embora, provavelmente, de modo mais educado e menos agressivo.

Um show de qualquer artista tem número limitado de lugares para quem quer assistir e quando abrem a venda de ingressos quem compra primeiro consegue ir. Um jogo de futebol idem. Até um julgamento no Júri só comporta um número limitado de pessoas. É assim também em voos e, por certo, em qualquer hotel ou pousada. Os demais sindicatos também possuem limites de utilização em suas sedes de lazer, porque todas têm um limite físico. E o mesmo ocorre com qualquer clube. E isso nunca foi motivo de questionamento pela sociedade, que costuma entender.

No entanto, por algum motivo, parte da categoria acha que o Sindicato tem a obrigação de garantir lugar imediato para 15 mil pessoas ao mesmo tempo numa pousada. Isso não tem nenhum sentido. No ano que vem, pretendemos fazer novamente uma abertura antecipada para quem ainda não tenha agendado nos anos anteriores, mas ainda assim não será suficiente para atender a todos; então, já pedimos, antecipadamente, a sua compreensão, caso não consiga novamente, mas lembramos que muitos colegas, mesmo com esta regra que você considera injusta, conseguiram ir à pousada mais de uma vez em 2024, porque sempre havia datas em aberto, principalmente por desistências.

Por fim, não concordamos, de forma alguma, com a sua afirmação de que as regras não são transparentes. O próprio servidor acessa o site, o próprio servidor escolhe a sua data, o próprio servidor escolhe a suíte... o Sindicato não participa em nenhum momento deste processo, justamente para que não haja favorecimentos de qualquer ordem. Isso nos parece bastante transparente, então esta acusação também é bastante injusta.