Mensagem do Servidor
Sou Paulo A. Neves, Analista Judiciário, mat. 20.949, lotado na XXIX J.E.C., em regime de teletrabalho, e ingressei recentemente, através do Dept° Jurídico deste sindicato, com uma solicitação fundamentada de ressarcimento pelas despesas emergenciais que fui obrigado a suportar em setembro do ano passado, em razão de desgaste da aparelhagem e imediata troca de sistema para Windows 10, enfrentando um súbito travamento insuperável, acrescentado pela inadequação do "hard" a esta nova configuração. Estou há anos por esta modalidade de serviço em virtude da impossibilidade de comparecimento ao posto de trabalho. Tenho certeza de que, neste momento, o Jurídico deste brioso sindicato tudo fará para correção desta lacuna, já que não temos, por ser um PC pessoal, manutenção da Informática do TJRJ, além das despesas corriqueiras como cartuchos, limpeza periódica dos equipamentos etc. E isto somado à falta de previsão administrativa para desgastes habituais de quem nele milita, o que deveria representar cuidados especiais, já que o "home office" em muito vem contribuindo para a estatística geral de produtividade medida pela Administração. Nada mais pretendo do que o que efetivamente gasto em face de a produtividade da Serventia ter se acentuado bastante. Tenho confiança de que o meu pleito atenderá não somente à justiça para o funcionário, para celeridade dos feitos pela Administração e como beneficiário final a própria população em que estamos inseridos.
Resposta da Diretoria
Estamos encaminhando ao Departamento Jurídico a sua mensagem. Recentemente, o sindicato se reuniu com a Administração e abordou, entre outros assuntos, a necessidade de ressarcimento de despesas dos servidores com internet e equipamentos. Estamos aguardando um posicionamento da Administração.
DIREÇÃO GERAL:
Magali Monteiro
André Parkinson
Alzimar Andrade
Veja Também