FENAJUD E AMB DISCUTEM A PEC 59/13

O secretário de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Wagner Ferreira, reuniu-se com o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), João Ricardo dos Santos Costa, para tratar da PEC 59/13 e discutir uma relação de parceria em pautas comuns, como a democratização do Judiciário, PEC 555/06 [sobre o fim da cobrança de contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados], eleições nos tribunais, metas nacionais do CNJ, e temas afins. Na ocasião, também participaram: o dirigente sindical, Alexandre Pires (Sinjus/MG), o dir. Tesoureiro da AMB, Emanuel Bonfin Carneiro, e o secretário-geral adjunto (AMB), Alexandre Aronne de Abreu.

Wagner explicou o teor da PEC 59/13, relatou toda a trajetória na Câmara dos Deputados, debates, estudos e, ainda, pontuou, as perspectivas que envolvem a valorização dos servidores. Os dirigentes da AMB comprometeram-se em levar o assunto para a Diretoria Executiva da Associação.

Na oportunidade, o secretário jurídico da Fenajud convidou o presidente da AMB para participar da reunião do Conselho de Representantes da Federação, que será realizado em Salvador (BA), no mês de agosto. João Ricardo afirmou que faz questão de participar do encontro.

Para Wagner Ferreira, o encontro foi positivo, uma vez que a aproximação com as entidades de representação da magistratura é fundamental para o fortalecimento do Judiciário. “Temos pautas de interesse comum e a troca de impressões sobre o cenário nacional deve enriquecer a luta nos estados”, disse. (informações da Fenajud)