FENAJUD PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE A PEC 59 NO RS

Representantes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) participarão, no próximo dia 26 de setembro, do seminário, em Porto Alegre (RS), que irá debater a PEC 59/2013 e também o Plano de Cargos e salários da categoria. O evento está sendo organizado pelo Sindicato dos Servidores do Judiciário Estadual do RS (Sindjus RS), a partir das 13h30. Pela Federação participam o secretário jurídico, Wagner Ferreira, e o presidente da entidade, Valter Macedo.

A PEC 59/2013 cria um estatuto único dos servidores do Judiciário e aguarda votação no Senado. O tema tem sido pauta de diversos encontros de servidores do Judiciário e de intensas mobilizações em Brasília. Para a Fenajud, é importante que todos os servidores debatam e se apropriem desta questão.

Durante o seminário, os servidores aproveitarão para debater também a proposta de Plano de Cargos e Salários (PCS) do Judiciário gaúcho. A avaliação do Sindicato é de que se trata de um plano que traz inúmeros prejuízos aos servidores e que não contempla diversas reivindicações colocadas na proposta construída pela categoria. (informações da Fenajud)