FERROVIÁRIOS DO RIO ENTRAM EM GREVE

Os ferroviários da Supervia, do Rio de Janeiro, estão em greve, iniciada por volta da meia-noite. Com a paralisação, cerca de 500 mil passageiros da rede ferroviária ficaram sem o transporte.

“O motivo da greve é a segurança dos trabalhadores ferroviários e dos próprios passageiros. Nós temos problemas como choques de trens, má sinalização e insuficiências de freios. Além disso, a empresa obriga os trabalhadores a seguirem viagem mesmo com as portas dos vagões abertas”, relatou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Central do Brasil, Valmir Índio Lemos.

Segundo Índio, outro motivo que acirrou os ânimos dos funcionários foram nove demissões de maquinistas ocorridas na última semana: “Isso acabou estendendo para o resto da categoria a insatisfação com o desrespeito aos trabalhadores”.