Skip to content

FMI: AMÉRICA LATINA VAI ENTRAR EM RECESSÃO EM 2009

A América Latina vai entrar em recessão em 2009, em linha com outros países afetados pelo declínio econômico global, disse ontem o diretor para o Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI) Nicolas Eyzaguirre, revisando a previsão anterior do órgão de que a região chegaria ao fim deste ano com algum crescimento.

Eyzaguirre disse que as novas projeções do FMI serão divulgadas no encontro conjunto como Banco Mundial no fim do mês que vem, em Washington. Ele indicou que espera um crescimento negativo mundial entre 0,5% e 1% em 2009 e que a América Latina sofrerá uma contração semelhante. “A crise global está, no entanto, bastante distante do fim”, disse.

Esta é a terceira revisão nas previsões do FMI para a América Latina desde outubro do ano passado. Em fevereiro deste ano, o Fundo disse que a região teria um crescimento, ainda que pequeno, de aproximadamente 1%, este ano. Este número já representava uma drástica revisão em baixa da projeção do ano passado, antes do agravamento da crise financeira, quando o FMI estimava que a América Latina cresceria 3,2% em 2009. (informações da Agência Estado)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se