FOLHA DE PAGAMENTOS DO FUNCIONALISMO DO ESTADO DO RIO COMPROMETE APENAS 23,91% DA RECEITA, DIZ DIEESE

A folha de pagamentos do governo do estado do Rio compromete apenas 23,91% do total da receita estadual, havendo, assim, um grande espaço para a concessão de um reajuste significativo e linear, ou seja, para todos os servidores, como vem sendo reivindicado pelo Movimento Unificado dos Servidores do Estado (Muspe). A conclusão é do levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), a pedido do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ).

Nesta quarta-feira (20), o Muspe será recebido em audiência, às 11 horas, pelo secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, na sede da Secretaria, na Rua Erasmo Braga. Os servidores entregarão a ele, a pauta de reivindicações, com pedido de abertura de negociação, reposição das perdas que são de 70%, com reajuste imediato de 15%. (informações do Sindsprev/RJ)