Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Governo Federal quer usar o Google pela aprovação da reforma da previdência

O objetivo é direcionar conteúdos oficiais para os usuários que buscam informações na internet sobre a reforma
Visando aprovar a reforma da previdência, o Governo Federal buscou uma alternativa estratégica. Segundo informações do jornal O Globo, a equipe de comunicação do Presidente Michel Temer se reuniu na última quinta-feira, 11, com representantes do Google.

A ideia do governo é direcionar conteúdos oficiais elaborados por sua equipe a quem pesquisar sobre a reforma da previdência na internet. Dessa forma, um usuário que deseje se informar mais sobre o assunto utilizando o Google, encontrará em sua busca conteúdos do próprio governo, sem a interferência de terceiros.

As buscas devem direcionar conteúdos de acordo com o perfil dos usuários. Um exemplo disso é: caso um trabalhador rural pesquise sobre o assunto, os conteúdos direcionados a ele explicariam que essa categoria não seria afetada pela reforma. O foco do governo é o YouTube, plataforma bastante utilizada pelo público jovem, a quem as medidas deve ser direcionadas.

FONTE: https://www.opovo.com.br/noticias/colunas/tecnosfera/2018/01/governo-federal-quer-usar-o-google-pela-aprovacao-da-reforma-da-previd.html

Compartilhe