TJSP SUSPENDE ENVIO DA FREQUÊNCIA POR MAIS UMA VEZ
Por mais uma vez, nesta segunda-feira, dia 7 de junho, dirigentes das entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo estiveram reunidos no Palácio da Justiça na busca das reivindicações da categoria na greve, deflagrada no último dia 28 de abril.
Da reunião, que durou quatro horas, entre às 15 e 19 horas, participaram representando o TJSP o presidente da Comissão Salarial, desembargador Antônio Carlos Malheiros e os juízes assessores José Maria Câmara Júnior, Richard Francisco Chequini e João Batista Morato Rebouças de Carvalho, além do vice-presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, e o Presidente da 12ª Subsecção da entidade, Rucardo Rui Giuntini.
Nenhum índice foi apresentado pelo TJSP, que suspendeu, por mais de uma vez, o envio da frequência dos servidores, o que agora poderá ser feito até a próxima quinta-feira, dia 10 de junho, conforme comunicado SGRH 57/2010, e que será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (8). De acordo com o desembargador Malheiros, essa suspensão foi determinada para que haja tempo hábil para a análise da Resolução 520/2010 e do Comunicado 56/2010, por parte do Órgão Especial do TJSP.
Pela primeira vez, desde fevereiro do ano passado, quando teve início a Campanha Salarial 2009, o Tribunal de Justiça sinaliza com a possibilidade de uma discussão interna em torno do índice a ser concedido aos servidores, de acordo com o presidente da Comissão Salarial. De concreto, porém, apenas o agendamento de uma nova reunião, na próxima quarta-feira, dia 9 de junho, às 12h30, pouco antes da Assembleia Geral da categoria. (informações da Assojuris)