GREVE NA EDUCAÇÃO ESTADUAL: SEPE CONVOCA CATEGORIA PARA MANTER PRESSÃO SOBRE OS DEPUTADOS NA ALERJ

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ) promove nesta terça-feira (15/09) novo ato na Alerj, para continuar a pressão sobre os deputados para que eles intermediem uma negociação com o governo estadual e incluam nossas reivindicações em novo projeto de lei. Às 17h, assembleia geral no auditório da ACM, na Lapa. Os profissionais de educação da rede estadual, em greve desde o dia 8 de setembro.

O objetivo do ato na Alerj desta terça é o de cumprir as deliberações da última assembleia da categoria, realizada no dia 10/9, que decidiu manter a greve até que o governador atenda às reivindicações dos servidores, que são: inclusão dos profissionais que trabalham em regime de 40 horas e dos funcionários administrativos e os animadores culturais no plano de carreira, além de incorporar ainda neste mandato do governador a gratificação do Nova Escola. (informações do Sepe-RJ)