GREVE NA UERJ: SERVIDORES E ALUNOS REALIZAM PASSEATA

Uma grande passeata reuniu trabalhadores, docentes e estudantes da Uerj na tarde desta segunda-feira (25/6). Demonstrando todo o vigor da greve unificada, e com o auxílio de um carro de som, as cerca de 200 pessoas que participaram da manifestação gritavam palavras de repúdio às políticas de sucateamento do serviço público do governador Sérgio Cabral e levaram à comunidade externa as razões da paralisação das atividades.

O ato público teve início ainda dentro do campus Maracanã, quando os três segmentos (professores, funcionários e alunos) realizaram uma manifestação contra o autoritarismo da Administração Central, que não convoca os conselhos superiores, impedindo que a universidade desenvolva um de seus papeis fundamentais: a promoção do debate, sobretudo sobre o atual momento em que a Uerj se encontra em greve. Além da convocação dos Conselhos, a comunidade exige a suspensão do calendário acadêmico. (com informações do Sintuperj)