INFESTAÇÃO DE RATOS TAMBÉM NO TJ DA BAHIA

Em menos de uma semana após o Sinpojud (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia) ter apurado a denúncia de infestação de ratos na 16ª Vara Cível, no anexo do Fórum Ruy Barbosa (Salvador), servidores encontraram, no dia 29 de janeiro, um o rato na unidade.

Os servidores estão temerosos devido ao risco de doenças que podem ser ocasionadas pelas fezes, urina dos ratos que passam por cima das mesas, cadeiras e nas caixas dos processos. A diretora de secretaria, Luciana Paim informou que na semana anterior teve problemas de infecção no olho quando foi fazer a limpeza de um processo.

Mauricio Souza, diretor do Sinpojud, entrou em contato com a juíza responsável, Maria do Carmo Caribe, que informou que o TJBA deslocou uma equipe para fazer a limpeza do ambiente, que também será feito uma interdição da parte física e que os servidores serão realocados em outras unidades até a resolução do problema.

O Sinpojud está cobrando providências do Tribunal de Justiça para que este fato seja tão logo resolvido, pois estes servidores estão colocando sua saúde em risco. “O TJBA tem o dever de proporcionar condições dignas de trabalho para os servidores da justiça baiana”, diz o sindicato. (com informações do Sinpojud-BA)