TRF-3 SUSPENDE PRAZOS DE PROCESSOS DEVIDO À GREVE
Estão suspensos os prazos processuais na Justiça Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), tanto em primeiro quanto em segundo graus. Devido à greve dos servidores do Judiciário, o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad, editou duas portarias anunciando a paralisação dos trâmites.
O anúncio foi feito no dia 1º de junho, e a publicação nesta segunda-feira (7/6). Roberto Haddad se dirigiu à Ordem dos Advogados do Brasil, ao Ministério Público Federal, à Procuradoria da Fazenda Nacional e às diretorias dos foros das seções judiciárias dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, jurisdição do TRF-3, para avisar da suspensão.
Até o fim da greve, não haverá andamentos. Como não há qualquer perspectiva de data para a volta dos servidores ao trabalho, a parada é indeterminada. O presidente da corte justificou a medida com “a necessidade de preservar o acesso dos jurisdicionados aos serviços judiciais”. (informações do Consultor Jurídico)