Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Judiciário Federal

SERVIDORES DE SÃO PAULO APROVAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS NESTA SEGUNDA, DIA 30

Em São Paulo, o Dia Nacional de Luta pelo PCS e contra o congelamento de salário será marcado pela paralisação de 24 horas com assembleia estadual às 15 horas em frente ao TRE. A decisão foi aprovada nas assembleias setoriais realizadas nesta sexta-feira, dia 27. Seguindo orientação aprovada na última reunião da Fenajufe (federação nacional), em todo país também haverá mobilizações como primeira atividade da retomada da luta.

Por ser um ano eleitoral, os servidores consideraram que é preciso intensificar a mobilização no TRE. “Sabemos que essa luta não é fácil, mas só o que pode garantir a vitória é a nossa resistência e determinação. Precisamos avançar na unidade e paralisar o eleitoral e vamos continuar a mobilização e avaliando o avanço do movimento”, disse a diretora do Sintrajud Angélica Olivieri.

Angélica ressaltou que esse movimento é nacional e que está sendo discutido em todo país. A proposta de antecipar o Dia Nacional de Luta de 2 de setembro para 30 de agosto foi dos servidores de São Paulo, e os outros estados concordaram. Agora, precisamos avançar na luta”, disse.

No Rio de Janeiro, os servidores do já estão preparados para o Dia Nacional de Lutas. Ao longo da semana, a categoria realizou assembleias nos locais de trabalho a fim de definir a participação em atividades como a paralisação de duas horas, das 15h às 17h, e marcar presença no ato em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral. (com informações do Sintrajud-SP e Sisejufe-RJ)

Compartilhe