JURÍDICO ESTUDA CONVÊNIO COM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Buscando solução para problemas do Jurídico do Sind-Justiça, o diretor responsável, Alessandro Rodrigo, estuda a formulação de convênio com escritório privado de advocacia. O que se propõe é que sejam patrocinadas pelos advogados do sindicato apenas as causas de interesse coletivo dos serventuários e procedimentos administrativos em que sindicalizados sejam parte. Diminuindo a carga sobre o Jurídico do sindicato conseqüentemente haveria melhora, não somente dos serviços de interesse coletivo, mas também dos de caráter estritamente individual. Os sindicalizados interessados passariam a ter representação jurídica privada, porém a custo acessível e o conjunto dos servidores ganharia um Jurídico mais especializado e vitorioso.
O escritório conveniado precisaria atuar em todo o estado. Este seria outro benefício para os sindicalizados que não moram na capital. Uma consulta será feita aos sindicalizados para que opinem sobre a proposta.