Acontece hoje (26/11) a manifestação “Veta, Dilma”. Segundo seus organizadores, é uma manifestação em defesa dos royalties e contra as mudanças promovidas pelo projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que “pulveriza” os recursos dos estados produtores de petróleo. A concentração começa às 14h na Candelária. Depois, a passeata segue em direção à Cinelândia.
Repartições públicas estadual e municipal param a partir das 14h, só funcionando os serviços essenciais. O trânsito no Centro será interditado a partir das 10h. A CET-Rio fecha a pista lateral da Avenida Presidente Vargas da altura do Detran (próximo à Av. Passos) até a Avenida Rio Branco, no sentido Candelária. Às 11h, interrompe a Av. Rio Branco, entre a Presidente Vargas e a Rua da Assembleia.
No mesmo horário, a Rua Evaristo da Veiga, entre a Av. Rio Branco e a Av. República do Paraguai, será interditada. Às 12h será estendido o fechamento da Av. Rio Branco até a Av. Presidente Wilson. Todas as vias transversais a Av. Rio Branco ficam interditadas até o fim do evento. (com informações do jornal O Dia)