Skip to content

MÉDICOS PERITOS PERMANECEM EM GREVE NO RIO DE JANEIRO

Os médicos peritos da rede municipal do Rio de Janeiro decidiram dar continuidade, por tempo indeterminado, à greve que terminaria ontem. Já o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sindmed-RJ) entrou com uma ação judicial, solicitando a suspensão dos efeitos da Resolução 1917, que isenta os servidores da perícia médica para concessão de licença.

Segundo o sindicato, a medida é ilegal e contraria o decreto 25.540, de 2005, que ratifica a necessidade de exame pericial para os casos de licença para tratamento de saúde e de licença por motivo de doença em pessoa da família.

O sindicato afirma que 33 médicos peritos aguardam, há mais de três meses, uma posição sobre a correção nos vencimentos base, a realização de concurso público e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Mais de 600 servidores são atendidos diariamente por esses médicos peritos. Os profissionais querem uma diferença salarial de R$ 753, quando comparados aos vencimentos dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com os médicos, isto apresenta uma defasagem salarial maior ainda, já que as gratificações por desempenho são calculadas em cima do piso salarial. (informações do Extra)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão