Skip to content

Mesmo com dezembro em dia, servidores ainda temem pelos próximos pagamentos

Por mais que as promessas do governo do Rio sugiram um futuro mais calmo para o funcionalismo, entre os servidores o clima ainda é de incerteza. A auxiliar de enfermagem Márcia Regina, de 53 anos, recebeu ontem o salário de dezembro. Sua condição financeira, porém, não voltou à normalidade. Funcionária do Hospital estadual Eduardo Rabelo, em Senador Vasconcelos, Zona Oeste do Rio, ela não consegue respirar aliviada:
— Estão nos pagando com o dinheiro do empréstimo, mas e quando essa verba acabar? Como vai ficar o nosso salário? — questiona preocupada a servidora.
Márcia conta que 2017 foi um ano muito ruim para ela.
— Julho e agosto foram os meses mais difícies para mim. Meu filho estava desempregado e eu com salário atrasado. Foi difícil manter a despensa abastecida e até hoje eu ainda estou com contas atrasadas, com os juros correndo — explica:
— Ainda vivo na corda bamba.
Quem também está em situação parecida é Alexandre Nascimento, auxiliar de enfermagem do mesmo hospital que Márcia:
— Mesmo se me pagassem o décimo terceiro de 2017, ainda não conseguiria pagar as contas e o empréstimo que fiz — pondera Nascimento.
Ele também se comove com a situação dos colegas servidores:
— Tive colegas que entraram em depressão, outros que perderam tudo — lamentou o servidor:
— Minha situação só não ficou pior porque contei com a ajuda da minha mãe e da minha sogra, que são aposentadas do INSS.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/mesmo-com-dezembro-em-dia-servidores-ainda-temem-pelos-proximos-pagamentos-22291235.html

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se