Skip to content

MPRJ investiga má administração do dinheiro público nas obras da Linha 4 do metrô

Inquérito civil foi aberto para investigar gastos com as obras da Estação Gávea. Envolvidos têm 10 dias para esclarecer aspectos sobre paralisação da obra.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu uma investigação para apurar a possível má administração dos recursos públicos do estado. Um inquérito civil foi aberto pelo órgão nesta segunda-feira (6) e investigará os gastos com as obras da Estação Gávea, que faz parte da Linha 4 do metrô.

Entre os assuntos a serem investigados estão os custos de manutenção do chamado “Tatuzão”. A 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital enviou ofícios à secretaria de estado de Transportes, à RioTrilhos, à Concessionária Rio-Barra S.A. e ao Consórcio Linha 4 Sul. Os envolvidos têm o prazo de 10 dias para esclarecer ao MPRJ diversos aspectos sobre paralisação da obra.

O MPRJ vai investigar o motivo pelo qual as obras não foram entregues nas datas previstas, as razões do atraso e a responsabilidade sobre os custos de manutenção da obra e dos equipamentos paralisados.

No início de fevereiro, o G1 fez um balanço do legado para a cidade e sua população. Passados cerca de cinco meses dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, instalações da Rio 2016 mostravam sinais de abandono e uma das obras de mobilidade era a obra do metrô na Gávea que tinha 42% de andamento e o estado buscava recursos para conclusão.

Na instauração do inquérito, foi solicitado para a investigação caráter de urgência. Além disso, uma investigação já está em curso na 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital para verificar irregularidades na concessão da obra pública da mesma linha do metrô.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/mprj-investiga-ma-administracao-do-dinheiro-publico-nas-obras-da-linha-4-do-metro.ghtml

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

X