MUSPE VISITA HOSPITAIS DO ESTADO NO PRÓXIMO SÁBADO

Representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) visitam três dos principais hospitais de emergência da rede do estado no próximo sábado, dia 11. O ponto de encontro será na portaria social do Hospital Getúlio Vargas (Penha) em frente à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), às 10h. Dali seguem para os Hospitais Albert Schweizer (Realengo) e Pedro II (Santa Cruz).

Acompanhada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB, a visita tem o objetivo de mostrar as condições de trabalho e a falta de profissionais nas unidades, que ocorre, com mais freqüência, nos finais de semana. Os dados vão servir de subsídio para o dossiê que será encaminhado ao Ministério Público, à OAB, à Comissão de Direito Humanos da Assembléia Legislativa do Rio e à Organização Mundial de Saúde (OMS). Participam da atividade representantes do Sindsprev, Sinmed e Sind-Justiça, entre outros. (informações do Sindsprev-RJ)