Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Nada muda se não cortar o mal pela raiz

NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TJRJ É ELEITA!

Os integrantes do Tribunal Pleno elegeram, no último dia 16, o desembargador Luiz Zveiter para a presidência do TJ. Zveiter disputou o cargo com o desembargador Paulo Ventura, obtendo 97 votos. No mesmo dia foi eleito Roberto Wider para Corregedor-Geral, com 90 votos. Ambos estarão à frente da Administração do Judiciário durante o biênio 2009/2010.

O resultado, entretanto, não significa mudanças quanto à relação do Tribunal junto aos serventuários. Ainda que Zveiter tenha declarado que uma das suas metas é a realização de novo concurso público — uma reivindicação da categoria — esta é uma medida tímida diante dos graves problemas existentes. E isto será assim já que a política de privatização da Justiça está mantida, com a presença da Fundação Getúlio Vargas e de seus métodos empresariais.

Sem cortar o mal pela raiz, o arrocho salarial, o assédio moral e a sobrecarga de trabalho estarão presentes no dia-a-dia. E, como já demonstramos na recente greve de 65 dias, somente os serventuários têm condições e coerência para defender o serviço público de qualidade e a serviço da população trabalhadora.

Compartilhe