NO 3º DIA DE GREVE, 4.895 AGÊNCIAS BANCÁRIAS FECHADAS

Sem nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) sobre reajuste salarial, a greve dos bancários entra nesta sexta-feira no seu terceiro dia. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), informou que 4.895 agências permaneceram fechadas nesta quinta-feira em todos os estados e no Distrito Federal, mil a mais do que na terça-feira, primeiro dia de greve.

Mais da metade dos 470 mil bancários de todo o país aderiram à greve, segundo a Contraf. A Fenaban ainda não divulgou a sua projeção.

Os trabalhadores reivindicam aumento de 11%, reajuste no piso salarial, participação nos lucros e resultados e abono. Os bancos ofereceram a reposição da inflação, de 4,29% pelo INPC, mas não garantiram aumento real.

A Contraf divulgou nesta quinta (30/09) um comunicado dos bancários à sociedade brasileira, dizendo que os bancos empurram os trabalhadores para a greve. “Essa intransigência é incompatível com a situação privilegiada dos bancos e fez a greve aumentar no segundo dia”, diz Carlos Cordeiro, presidente da Contraf. (informações da Agência Folha)