Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

NO 3º DIA DE GREVE, 4.895 AGÊNCIAS BANCÁRIAS FECHADAS

Sem nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) sobre reajuste salarial, a greve dos bancários entra nesta sexta-feira no seu terceiro dia. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), informou que 4.895 agências permaneceram fechadas nesta quinta-feira em todos os estados e no Distrito Federal, mil a mais do que na terça-feira, primeiro dia de greve.

Mais da metade dos 470 mil bancários de todo o país aderiram à greve, segundo a Contraf. A Fenaban ainda não divulgou a sua projeção.

Os trabalhadores reivindicam aumento de 11%, reajuste no piso salarial, participação nos lucros e resultados e abono. Os bancos ofereceram a reposição da inflação, de 4,29% pelo INPC, mas não garantiram aumento real.

A Contraf divulgou nesta quinta (30/09) um comunicado dos bancários à sociedade brasileira, dizendo que os bancos empurram os trabalhadores para a greve. “Essa intransigência é incompatível com a situação privilegiada dos bancos e fez a greve aumentar no segundo dia”, diz Carlos Cordeiro, presidente da Contraf. (informações da Agência Folha)

Compartilhe