NO DOMINGO (29/7), PROFISSIONAIS DA SAÚDE PROTESTAM EM FRENTE AO COPACABANA PALACE

Profissionais de saúde federal (em greve), estadual e municipal farão, neste domingo (29/7), protesto em frente ao Copacabana Palace contra a crise da saúde pública e os ataques que o setor vem sofrendo por parte dos governos Dilma, Cabral e Paes. A concentração está marcada para as 10 horas. Os servidores seguirão em passeata pela orla.

Da manifestação, participarão funcionários da saúde federal em greve com suas reivindicações, como reabertura de negociações por parte do governo Dilma, atendimento das várias reivindicações do funcionalismo federal em greve, e as específicas da saúde, entre elas a implantação do plano de carreira e 30 horas. Os do estado vão exigir a suspensão da demolição do Hospital do Iaserj e da extinção do triênio; e os do município, a reposição das perdas salariais e o novo plano de carreira.

Algumas reivindicações são comuns: fim do sucateamento e da privatização dos hospitais, concurso público, condições dignas de trabalho e atendimento e por uma saúde pública, gratuita e de qualidade, como determina a Constituição Federal. (informações do Sindsprev-RJ)