Skip to content

Nota Sindjustiça-RJ 30

📃 O Sindjustiça-RJ protocolou nesta sexta-feira (24) um requerimento junto à Presidência do TJ-RJ e à Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) pedindo a reconsideração do Provimento 34 CGJ, que transfere cálculos de custas judiciais de processos findos para servidores sem acesso ao SAR em home office e coloca os com acesso como certificadores.

❗ No primeiro dia de expediente judicial desde a publicação do Provimento, o Sindjustiça-RJ pediu que seja proibido o repasse de tarefas não previstas aos servidores sem acesso particular/individualizado ao SAR ou, sucessivamente, que o repasse esteja condicionado à regularização dos acessos, sem cumulação com cálculos judiciais.

📈 Foi também pedido que seja reduzida a meta de cálculos, pois ela é irreal e inclusive extrapola a média de processos em situação de cálculo em todo o Judiciário Estadual, e que os servidores com SAR não sejam obrigados a certificar os serviços de outrem, assim como não sofrer nenhuma penalização caso se insista neste tipo de penalização irregular.

💻 À Presidência do TJ-RJ, o sindicato também solicitou que o Tribunal garanta condições de trabalho adequadas para que os servidores substituídos para execução de tarefas remotas tenham condições de cumprir com suas funções, com o fornecimento de notebooks com acesso à internet.

🔨 O sindicato também solicitou que a Esaj forneça curso de atualização sobre os cálculos exigidos pelo Provimento CGJ 34, por videoconferência e em caráter emergencial, e que a Diretoria-geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DGTE) corrija as instabilidades dos sistemas informatizados para o trabalho remoto, porque a lentidão e os travamentos (que já eram comuns em tempos normais) estão se tornando mais frequentes, dificultando o trabalho dos serventuários.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X