Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

O INCA PEDE SOCORRO

O Inca (Instituto Nacional do Câncer) vive uma série crise: o seu banco de sangue está numa situação dramática. Como o banco de sangue está quase vazio, o Inca enfrenta dificuldades até para marcar cirurgias. Muitas vezes é necessário recorrer a outros bancos de sangue da cidade, que também passam pela mesma dificuldade: falta de doadores.

A transfusão de sangue para pessoas com câncer é muito importante. Sem ela, muitos pacientes não conseguiriam sobreviver aos tratamentos que envolvem drogas pesadas. Para doar, Para doar sangue, compareça ao Serviço de Hemoterapia (Praça Cruz Vermelha, 23, 2º andar, no Centro do Rio de Janeiro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Não é necessário agendamento: basta comparecer com sua carteira de identidade ou qualquer documento similar, apresentando-se como doador.

Para a doação, não vá em jejum, alimente-se de coisas leves e não gordurosas, evite o álcool por pelo menos 12 horas. Você deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos e pesar 50kg ou mais. A mulher pode doar a cada três meses e o homem a cada dois.

Mesmo que você não possa ou não esteja interessado em realizar a doação, não deixe de divulgar esta notícia. É uma causa importante e todos podem colaborar de alguma maneira. Para mais informações, acesse o site www.inca.gov.br ou pelos telefones (21) 2506-6021, 2506-6580 ou 2506-6064.

Compartilhe