O que é o Comitê Gestor?

O Comitê Gestor foi criado em 2015, em virtude da Resolução 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o propósito de discutir políticas de gestão mais adequadas ao primeiro grau de jurisdição, buscando mais eficiência e qualidade na prestação jurisdicional dessa instância.

O Comitê é composto por servidores, por membros da magistratura e das associações que representam estes segmentos. O Sindjustiça-RJ indicou o diretor Tony Mello para ocupar a vaga a que o sindicato teria direito, em razão de sua experiência nos trabalhos do Comitê, já que ele vinha atuando como membro eleito pela categoria no biênio 2017/2018.

Importante salientar que os representantes das associações que possuem assento no Comitê Gestor não têm direito a voto mas, ainda assim, o Sindjustiça-RJ considera de grande importância a participação de um de seus diretores na condução dos trabalhos, mesmo que apenas na condição de ouvinte.

Na terça-feira (9), o comitê eleito para o biênio 2019/2020 realizou sua primeira reunião. Infelizmente, por problemas de saúde em sua família, nosso diretor Tony Mello não pôde comparecer. Sua ausência, no entanto, não representou nenhum prejuízo à categoria, já que os pleitos apresentados pelos servidores presentes serão debatidos na próxima reunião, na qual o sindicato estará presente.

Além disso, todos os itens mencionados já vêm sendo amplamente discutido com a Administração do TJ desde 2018, instância correta para serem debatidos. Muitos dessas demandas estão em estágio avançado das negociações, como as promoções automáticas, a venda de férias e o pagamento dos plantões.

O Sindjustiça-RJ reforça que continuará defendendo os interesses dos servidores do TJRJ em todas as instâncias possíveis!

Fonte: Sindjustiça-RJ