O Sindjustiça-RJ tem canais oficiais para receber denúncias dos serventuários

Neste momento bastante difícil para o estado e o país, causado pela pandemia do Coronavírus, o Sindjustiça-RJ está funcionando em regime de trabalho remoto. Devido ao risco de contágio, não há possibilidade de fiscalizar presencialmente o cumprimento das regras de trabalho estabelecidas para este período. Assim, é importante que você, serventuário, procure os canais oficiais que o sindicato disponibilizou quando houver uma denúncia ou reclamação.

Muitos serventuários participam de grupos de WhatsApp e no Facebook, e é comum aparecem comentários e postagens com reclamações ou mesmo denúncias. Mas muitas vezes essas mesmas demandas não são apresentadas ao sindicato e, por isso, não chegam a ter resolução.

Por isso, é extremamente importante que todos os problemas identificados pelos serventuários cheguem até o Sindjustiça-RJ.

A lista de contatos você encontra aqui.

São várias pessoas trabalhando para receber sua demanda. O sindicato tem os meios necessários para buscar a solução para seus problemas. O encaminhamento aos canais oficiais garante que sua denúncia seja recebida e encaminhada para resolução.

Todos os assuntos podem ser encaminhados aos responsáveis das diversas diretorias do Sindjustiça-RJ. Esta é a maneira que garante maior velocidade para suas demandas.

Assim é possível que o Sindjustiça-RJ tenha mais eficiência ainda em questões como exposição a riscos desnecessários (inclusive por OJAs), extensão indevida de jornada, entre outras. Todos são capazes de contribuir para a superação deste momento complicado, basta procurar os canais adequados.

Fonte: Sindjustiça-RJ