Skip to content

OAB/RJ APOIA DENUNCIA A OEA DE AÇÃO NO PINHEIRINHO

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, apoiou, nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, o manifesto assinado por um grupo de procuradores, desembargadores e professores que pretende denunciar à Organização dos Estados Americanos (OEA) violações dos direitos humanos cometidas durante a ação de desocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP).

Para Wadih, o que houve em Pinheirinho foi uma agressão “covarde e bárbara” por parte da polícia. O episódio — disse — mostra que ainda se trata a questão social como um caso de polícia.

“As autoridades paulistas consideram mais importante um terreno pertencente à massa falida de um mega especulador do que a necessidade de moradia de centenas de famílias que não têm onde morar”, afirmou Wadih.

O manifesto na internet foi organizado por professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e firmado por cerca de 130 nomes, como o de Hélio Bicudo, procurador de Justiça e ex-presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e Paulo Sérgio Pinheiro, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos. (fonte: OAB/RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Manoel Virginio Silvestre, ocorrido no dia 04/06/2024. Manoel era Analista Judiciário e cumpriu sua carreira nas Comarcas