O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 13 de março, com a presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Leila Mariano, e com a juíza auxiliar Valéria Pachá para debater temas variados do Judiciário. Entre os assuntos, estava a questão dos juízes que reduzem seus expedientes a terças, quartas e quintas-feiras — os chamados juízes TQQ. Também participou da reunião, realizada no tribunal, o procurador-geral da Seccional, Guilherme Peres.
“Conversamos sobre diversos temas, como as subseções da Ordem, a campanha Presença do Juiz na Comarca, que propõe mutirões e audiências de segunda à sexta, além de outras medidas para agilizar a prestação jurisdicional”, detalhou Felipe. A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ.
Outro assunto debatido foi a implantação do Processo Judicial eletrônico. “Também tratamos do atual estágio do PJe, e estabelecemos que haverá reuniões periódicas entre as equipes técnicas da OAB/RJ e do Judiciário, para acompanhar o cronograma de implementação”.
Na ocasião, Felipe anunciou à magistrada que a Seccional vai construir a nova Casa do Advogado em frente ao Fórum, e também reformar as salas dos advogados nos tribunais, dobrando o número de computadores disponíveis atualmente. (informações da OAB/RJ)