Skip to content

OJAS DO RIO DE JANEIRO REALIZAM ATO PÚBLICO CONTRA A VIOLÊNCIA

Os Oficiais de Justiça Estaduais, Federais e do Trabalho promoveram ato público na última quinta-feira (11/12), contra a violência que atinge a classe no cumprimento de mandados judiciais. O ato reuniu aproximadamente 250 Oficiais de Justiça em frente à entrada principal do Fórum Central do TJRJ e teve a manifestação dos representantes de entidades e de Oficiais de Justiça que relataram diversas situações de risco.

O Oficial de Justiça da Justiça do Trabalho, Francisco Ladislaw, recentemente assassinado no cumprimento de uma mandado de intimação, foi homenageado. O pai do Oficial, Sr. Francisco Pardal, também deixou seu apoio em entrevista realizada pelo telefone e transmitida a todos que acompanhavam o ato.

Os presentes fizeram um minuto de silêncio e depois soaram apitos para chamar atenção de populares que passavam pelo local. O ato co recebeu o apoio da Aoja/RJ, Sind-Justiça/RJ, Nojaf (Sisejufe), Assojaf-RJ e da Fenassojaf.

A Aoja agradeceu a presença de todos, demonstrou sua indignação com o assassinato do Oficial de Justiça Francisco Ladislaw e destacou a importância de alteração do Provimento 22, diante das dificuldades para o seu integral cumprimento, bem como a Gratificação de Atividade Externa para os Oficiais de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, mesmo que pela transformação da Gratificação de Locomoção e criação de uma nova indenização de transporte, pois, com isso, entende ser possível a incorporação da GAE nos proventos de aposentadoria. (informações da Aoja/RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias