PAÍS TEM MAIS DE 16 MIL MAGISTRADOS EM SERVIÇO

O Judiciário brasileiro dispõe de 16.013 magistrados nos tribunais regionais federais, estaduais e do Trabalho, informou a Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que está atualizando o banco de dados dos magistrados do país.

Os dados enviados pelas corregedorias estaduais identificaram 9.813 juízes de 1º grau e 1.401 desembargadores, nos tribunais de Justiça estaduais. Nos tribunais regionais federais, são 136 desembargadores, 731 juízes titulares e 598 juízes substitutos. Nos tribunais regionais do Trabalho são 546 desembargadores, 1.337 juízes titulares e 1.451 juízes substitutos.