Para agilizar empréstimo, Pezão vai a Brasília atrás de acordo ainda esta semana

Sem fazer novas promessas, o governo estadual tenta agilizar o entendimento junto à Procuradoria da Fazenda Nacional e ao banco BNP Paribas para que, enfim, o contrato de empréstimo de R$ 2,9 bilhões seja publicado no Diário Oficial da União.
Segundo integrantes do governo, reuniões deverão acontecer entre terça-feira e quarta-feira ara encaminhar um entendimento entre as partes. O governador Luiz Fernando Pezão está em Brasília para agilizar o processo. Os mais otimistas consideram a possibilidade de o contrato ser publicado ainda esta semana.
— Tem chance, mas vou saber amanhã (hoje) — disse o governador Luiz Fernando Pezão.
Vale lembrar que a União precisa homologar o termo do contrato. Apenas com esse aval, o Estado terá direito aos R$ 2,9 bilhões para pagar os atrasados.
Trabalhadores terão reunião, hoje, para traçar atividades
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) terá reunião hoje, na Coligação dos Policiais Civis (Colpol), com o intuito de traçar as alternativas que o funcionalismo tem diante das incertezas sobre o pagamento dos salários atrasados e da garantia de outras demandas.
Segundo os líderes da entidade, a primeira indicação é aguardar a chegada do empréstimo de R$ 2,9 bilhões para a quitação dos atrasados. Em seguida, haverá a cobrança para pagamentos em dia, promoções e convocações pendentes.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/para-agilizar-emprestimo-pezao-vai-brasilia-atras-de-acordo-ainda-esta-semana-22121396.html