Os serventuários do TJRJ têm um compromisso importante no dia 11 de abril: participar do ato da categoria em defesa dos seus direitos. A manifestação será das 17h às 19h, em frente ao Fórum Central da Capital.
Estaremos dando uma resposta ao descaso com que a Administração do TJRJ trata nossas reivindicações, aumentando assim a desvalorização dos servidores, sejam eles da ativa ou aposentados. Após dois meses de negociação com a Presidência do Tribunal, nada significativo foi sinalizado, restando apenas um reajuste (?!) de R$ 1,40 por dia no auxílio-alimentação/refeição, sem a retroatividade devida.
O discurso para tantas negativas é o de sempre: não há dinheiro. Mas esse argumento se evapora quando a própria Administração quer aprovar o auxílio-moradia de R$ 5.400 mensais para magistratura, uma imoralidade que irá ‘abocanhar’ uma generosa fatia do Orçamento do Judiciário e que, só de atrasados, causará um rombo orçamentário de mais de 400 milhões de reais.
Tem dinheiro sim, mas é só para os magistrados. Dinheiro que poderia ser utilizado para garantir a convocação de novos concursados, aliviando a penúria da maioria dos cartórios que sofrem com a deficitária lotação de servidores.
Em defesa dos nossos direitos! Pela convocação imediata dos novos concursados! Contra o imoral auxílio-moradia para a magistratura! Pela valorização do serventuário! Todos ao ato do dia 11 de abril, pois se não lutar agora, não adianta chorar depois! (da Redação do Sind-Justiça)