PEC 555: AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ALERJ SE SOMA A DE OUTROS ESTADOS

A audiência pública no Plenário da Alerj sobre a PEC 555/06, agendada para hoje, 26 de maio, às 13h30, se soma a de outros legislativos estaduais, como os do Pará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe e Ceará, que já realizaram suas audiências. As audiências públicas servem como forma de pressionar a Câmara dos Deputados para que paute a votação da matéria.

Fechando este ciclo de audiências públicas estaduais, acontecerá no próximo dia 29 de maio, das 9h às 12h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, uma grande reunião nacional de iniciativa do Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), para avaliação e planejamento dos próximos passos do movimento nacional.

A ideia é a de que as caravanas de todos o país percorram os corredores e gabinetes do Congresso Nacional, cobrando de seus deputados a inclusão imediata na ordem do dia a votação da PEC 555. O Sind-Justiça estará presente e disponibilizará transporte para quem quiser participar. Reservas podem ser feitas por telefone — (21) 3528-1200 — ou pessoalmente na sede do Sindicato.

Vamos dar um basta à extorsiva e absurda cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público! Aprovação da PEC 555/06, já!