PEC 555: FRENTE SÃO PAULO ORGANIZA GRANDES MOBILIZAÇÕES PARA OUTUBRO

Após o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), assumir a responsabilidade de colocar em pauta a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06 no dia 14 de outubro, a coordenação da Frente Nacional São Paulo convidou os integrantes do grupo para estabelecerem novas estratégias em prol da aprovação da matéria.

No encontro, realizado no dia 25 de setembro, na sede da DS/SP (Delegacia Sindical) São Paulo do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), as lideranças do serviço público do Estado de São Paulo analisaram os movimentos já realizados e extraíram os melhores modelos para uma grande mobilização prevista para os dias 14 e 21/10 no Auditório Nereu Ramos, em Brasília.

“Não temos mais tempo a perder. A hora é agora! Este é o momento decisivo para que a PEC 555/06 seja aprovada. Este é o momento de acabarmos com o fator previdenciário. Os aposentados do setor público e do setor privado estão unidos e se fortalecem na defesa do idoso brasileiro, aquele cidadão que com seu trabalho construiu este país”, destacou Luiz Fuchs, coordenador da Frente São Paulo e 1º vice-presidente da DS/SP.

Os presentes tiveram oportunidade de apresentar suas ideias e sugestões para diversificar a ação do movimento. Ficou decidido que, para a grande mobilização a ser realizada nos dias 14 e 21/10, serão levados cartazes com palavras de ordem, além disso, será realizado envio de convites para os colegas de Brasília e a elaboração de material audiovisual.

Para o candidato a deputado federal, Rubens Nakano, esta é a hora do servidor público aposentado reivindicar o que lhe pertence. “Promessa é divida! No dia 14 estaremos em Brasília. Cobrando o direito de quem contribuiu o máximo para o nosso país. Que todo colega e amigo servidor juntem-se a nós nesse caminhada. Precisamos dessa força unida e coesa rumo a este alvo que é a aprovação da PEC 555”, concluiu Nakano. (informações do Jornal Dia a Dia/SP)