Na reunião realizada ontem na Corregedoria Geral de Justiça, o desembargador Luiz Sveiter reforçou ao SIND-JUSTIÇA que as permutas poderão ser efetivadas a partir desta semana, sob condição de novos critérios.
Para a realização da permuta, os serventuários deverão encaminhar justificativa para a Corregedoria e documento comprovando anuência dos magistrados responsáveis pelas serventias envolvidas.
O Corregedor reafirmou o aviso nº803, publicado em 08 de novembro de 2006, em que estabeleceu as condições da permuta. Com a reunião, Zveiter sinalizou uma maior abertura da Corregedoria em aceitar os pedidos.
Além das permutas, o desembargador Zveiter garantiu que o TJRJ já está em contato com a Infraero para a construção de novo espaço para os comissários de infância e juventude que fazem plantão no Aeroporto Antônio Carlos Jobim.
O desembargador também foi comunicado pelas condições por que estão passando os serventuários da comarca de Cabo Frio. Zveiter se comprometeu a resolver o problema o mais rápido possível.