Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PÉROLAS

“Partículas radiativas, provenientes do Japão, estão constatadas na costa americana do Pacífico. Cientistas traquilizam: ‘A radiatividade dessas partículas não causa dano à saúde’. Tradução leiga: a ciência não sabe qual é o efeito nos humanos da radiatividade no nível constatado. É, portanto, inofensiva como foi o fumo por tantas décadas, a cocaína no século 19, as emissões industriais por 200 anos, e chega de exemplos do grande saber”.
» JÂNIO DE FREITAS, jornalista (Folha de S. Paulo, 22/03/11)

“Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá. O imperialismo chegou e acabou com o planeta”.
» HUGO CHÁVEZ, presidente da Venezuela (Reuters, 22/03/11)

“Na última década, enquanto a população do país cresceu 12%, o volume de carros aumentou 75%, portanto, em um ritmo seis vezes maior. Em 2001, o Brasil tinha uma população de 170 milhões de habitantes e uma frota de 21 milhões de carros, ou seja, um veículo para cada oito pessoas. No fim do ano passado, esta proporção passou a ser de um automóvel para cinco habitantes”.
» REVISTA Exame (24/03/11)

“Este é um caso extremo, onde boa parte da energia seria usada para produzir alumínio, principalmente pela americana Alcoa. É um dos piores usos de energia possíveis. O País está praticamente exportando a energia para o resto do mundo e importando os impactos ambientais. A usina gera poucos empregos, destrói o País, e os benefícios ficam fora”.
» PHILIP FEARNSIDE, Nobel da Paz, sobre a usina de Belo Monte, no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado em Manaus (25/03/11)

Compartilhe