Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PÉROLAS

“Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica aqui o conselho para Marcos Antônio: melhore sua mira”.
ROGÉRIO LEÃO ZAGALLO, promotor do 5º Tribunal do Júri de São Paulo, ao arquivar inquérito envolvendo o policial civil Marcos Antônio Teixeira Marins, que reagiu a tentativa de roubo (Folha de S. Paulo, 17/09/11)

“Marx escreveu no Manifesto Comunista: ‘Tudo que é sólido se desmancha no ar’. Para alguém que vivia na Grã-Bretanha no início do período vitoriano (…), era uma observação incrivelmente perspicaz. (…) Naquela época, nada parecia mais sólido que a sociedade às margens daquela em que Marx vivia. Um século e meio depois, nos encontramos no mundo que ele previu, onde a vida de todo mundo é experimental e provisória, e a ruína súbita pode ocorrer a qualquer momento”.
JOHN GRAY, filósofo político e escritor (BBC Brasil, 18/09/11)

“Estimativas mostram que, entre 1979 e 2005, a receita [já contabilizada a inflação] das famílias na faixa do meio da distribuição de renda subiu 21%. Enquanto isso, no mesmo período, a receita dos muito ricos subiu 480%”.
PAUL KRUGMAN, sobre a desigualdade econômica nos Estados Unidos (Folha de S. Paulo, 24/09/11)

“No céu estão Amy Winehouse, Jimi Hendrix, Jim Morrisson, John Lennon, Freddie Mercury, Kurt Cobain, Cazuza, Janis Joplin, Cássia Eller, Renato Russo, Elvis Presley e Michael Jackson. Tá valendo mais a pena morrer do que ir ao Rock in Rio”.
JOSÉ SIMÃO, colunista (Folha de 0São Paulo, 23/09/11)

Compartilhe