Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PÉROLAS

“Pessoalmente, sou contra o aborto. Até porque seria muito estranho, no momento em que meu neto acabou de nascer, eu defender o aborto. O aborto é uma violência contra a mulher”.
» Dilma Rousseff (PT), candidata à presidência (site do Terra, 07/10/2010)

“Os fetos perdidos por abortos espontâneos não são batizados. A Igreja não exige isso. Também não são enterrados. Sua curta existência não é imortalizada numa sepultura – modo como quase todas as culturas humanas atestam a passagem de seus semelhantes pelo reino desse mundo. Os fetos não são incluídos em nenhum dos rituais, religiosos ou leigos, que registram a existência de mais uma vida humana entre os vivos. (…). Em mais de um debate público escutei o argumento de conservadores linha-dura, de que a mulher que faz sexo sem planejar filhos tem que aguentar as consequências. Eis a face cruel da criminalização do aborto: trata-se de fazer, do filho, o castigo da mãe pecadora”.
» Maria Rita Kehl (O Estado de S.Paulo, 18/09/2010)

“Como é que um jornal que anuncia estar sob censura, pode demitir alguém só porque a opinião da pessoa é diferente da sua?”.
» Maria Rita Kehl, psicanalista, confirmando a sua demissão do jornal O Estado de S. Paulo (Terra Magazine, 07/10/2010)

“Os mercados estão absolutamente tranqüilos”.
» Fábio Barbosa, da Febraban, sobre o segundo turno entre Dilma e Serra (O Estado de S. Paulo, 05/10/2010)

“O Senado vai ficar animado ano que vem. Estarão, lado a lado, Collor, que sofreu impeachment, e Lindberg Farias, que liderou os caras-pintadas nas ruas para denunciar a corrupção do então presidente. Só que agora os dois são do PL, o Partido de Lula”.
» Ancelmo Góis, jornalista (O Globo, 06/10/2010)

Compartilhe