Skip to content

PICCIANI INVESTIGADO PELO MP

O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani, do PMDB, vai ter que prestar contas ao Ministério Público Estadual. O objetivo é apurar suposto enriquecimento ilícito do parlamentar com recursos desviados dos cofres públicos sob o manto de comercializar bens de origem animal.

No dia 21 de janeiro, a 8ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania encaminhou inquérito civil público à Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Institucionais e Judiciais. Isso porque o deputado tem foro especial, ou seja, só pode ser investigado sob a batuta do procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira.

O procedimento é resultado do desmembramento dos inquéritos civis 3.989 e 3.990. Em 2005, Picciani também foi alvo de investigação, mas o caso foi arquivado pelo então procurador Marfan, que hoje ocupa o mesmo cargo. (informações de O Dia)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão