PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DA UERJ É APROVADO

A reestruturação do plano de carreira dos cerca de cinco mil servidores técnico-administrativos da Uerj foi aprovada, nesta quarta-feira (13/02), pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Das 174 emendas propostas, 37 passaram. Uma das mudanças diz respeito ao enquadramento dos servidores, que será contado pelo tempo de serviço na universidade, e não mais pelo período de ocupação do cargo.

Para quem ganha o adicional de periculosidade, o benefício será mantido na aposentadoria. O quadro de pessoal agora terá três carreiras: auxiliar técnico universitário, técnico universitário e técnico universitário superior. O pessoal da enfermagem, que ganhava 10% a menos do que os demais trabalhadores, levou a equiparação salarial. (informações do Extra)