POPULARIDADE DE DILMA CAI NAS CAPITAIS

A presidente Dilma Rousseff continua com a popularidade no campo positivo, mas o índice caiu em capitais do País, de acordo com pesquisa do Ibope. No Recife, por exemplo, em apenas um mês, houve uma perda de seis pontos percentuais nos entrevistados que consideram o governo dela ótimo ou bom.

Em julho, 21% dos entrevistados avaliaram a gestão como ótima e 44% como boa. Já em agosto, os percentuais caíram para 19% e 40%, respectivamente. Em São Paulo, de maio a agosto a redução foi de 10 pontos percentuais de maio para julho. No Rio de Janeiro, 6, entre janeiro e agosto; e em Curitiba, 14, de março a agosto.

Para o jornalista Fernando Rodrigues, ainda não dá para entender o movimento. “Pode ser a economia crescendo pouco, o efeito das greves dos servidores públicos federais. Os institutos de pesquisa poderiam indagar mais a respeito em suas novas pesquisas”, destacou Fernando Rodrigues. (informações do Blog Fernando Rodrigues, do portal UOL)