Skip to content

PREÇOS DE ALIMENTOS NO RJ REGISTRAM AUMENTO DE ATÉ 500% DEVIDO ÀS CHUVAS

Os preços dos legumes e hortaliças no Rio de Janeiro já registram aumento devido às fortes chuvas que caem sobre diversas cidades. A Ceasa (Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro) já verificou que alface, chicória e tomate estão mais caros.

Somente o preço da salsa subiu cerca de 500% e o do pimentão, 80%. O coentro e o agrião estão 60% e 50% mais caros, respectivamente. Os aumentos foram verificados porque as chuvas atingiram os principais municípios produtores desses itens — Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis — gerando uma escassez momentânea, segundo o diretor de Relacionamento com a Produção da Ceasa, João Maurício Tomasi. Segundo ele, as frutas que são menos perecíveis não terão reajustes tão altos, porque vêm de outras regiões.

Os problemas de escassez de hortaliças e legumes já devem ter reflexo nos supermercados. A Asserj (Associação de Supermercados do Rio de Janeiro) calcula que a partir do final de semana alguns itens serão reajustados entre 20% e 60%.

Problemas de transporte, ocasionados pelos deslizamentos de terra, transbordamento de rios e bloqueios nas estradas também devem fazer o preço dos produtos chegarem mais altos para os consumidores finais. (informações do InfoMoney)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério