Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PRESIDENTE DA ALERJ PROMETE QUE GOVERNO NEGOCIARÁ COM SAÚDE ESTADUAL E FESP

Diante de centenas de servidores da saúde estadual e da Fesp (Fundação Escola de Serviço Público) que ocuparam as galerias da Alerj na tarde dessa terça-feira (2/8), o presidente daquela casa legislativa, deputado Paulo Melo (PMDB), comprometeu-se a intermediar, em caráter urgente, a realização de negociações com o governo Cabral Filho, para discussão da pauta unificada das duas categorias.

O objetivo dos servidores da saúde estadual e concursados da FESP com a manifestação foi exatamente buscar, dos parlamentares, o apoio para a abertura de efetivas negociações com o governo do estado. As duas categorias lutam por reajuste emergencial de 100% da remuneração, com incorporação de todas as gratificações (como GEELED e PCA); implementação do PCCS; regularização funcional dos trabalhadores da FESP; concurso público; condições dignas de trabalho; auxilio-transporte, auxílio-família, adicional-norturno e vale-refeição para todos; pagamento dos 20% do ato de investidura dos que ainda não receberam; paridade entre servidores do antigo IPERJ no RioPrevidência; repúdio à privatização da saúde (contra fundações e ‘organizações sociais’); defesa do Iaserj e reabertura imediata do Hospital Pedro II.

Na manifestação, que começou em frente à Alerj e terminou nas galerias da casa, os servidores da saúde estadual e concursados da Fesp tiveram o reforço de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de controle de endemias (ACEs) de São João de Meriti e Belford Roxo; de servidores da saúde municipal do Rio e de moradores de comunidades carentes do Estado, como o KM 32 da antiga rodovia Rio-São Paulo, em Nova Iguaçu.

Nesta quarta-feira, 3/08, as escadarias da Alerj serão novamente ocupadas. Desta vez, por bombeiros e trabalhadores da educação em greve. A manifestação começará às 15h e uma comissão de representantes dos servidores da saúde estadual e Fesp estará presente. (com informações do Sindsprev-RJ)

Compartilhe