PRESIDENTE DO SUPREMO CONDENA AMEAÇA DE GREVE DE JUÍZES

Em carta mandada às corregedorias dos tribunais federais, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, criticou a greve de juízes marcada para o fim de novembro. Eles pressionam o governo por reajustes salariais. Para Peluso, a paralisação e a anunciada “operação-padrão” para processos da União são inadequadas e afetam a imagem da magistratura.

Ontem (19), o presidente do Conselho da Justiça Federal (CNJ), Ari Pargendler, determinou a abertura de processo administrativo para apurar ação dos juízes. Em abril, o CJF aprovou o desconto do subsídio dos magistrados em greve. (informações da Folha de S. Paulo)