Skip to content

PROFESSORES DO ESTADO E DO MUNICÍPIO DO RIO DECIDEM ENTRAR EM GREVE

Os servidores da Educação do estado e da Prefeitura do Rio vão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira, dia 12. A decisão foi tomada, nesta quarta-feira, em assembleia no Club Municipal, na Tijuca. Segundo Alex Trentino, coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), cerca de dois mil trabalhadores compareceram ao encontro.

Nestas quinta e sexta-feiras, haverá visitas às escolas para conscientizar os servidores. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 15. As duas redes pedem um aumento salarial de 20% e a reserva de um terço da carga horária para planejamento.

No estado, a categoria também reivindica que nenhuma disciplina tenha menos de dois tempos de aula por semana e que os professores com uma matrícula sejam lotados numa única escola.

No município, uma das demandas é a equiparação imediata do valor da hora-aula entre os professores I, II e de Educação Infantil.

Em nota, a Secretaria estadual de Educação considerou a greve “inoportuna”. A Secretaria municipal informou que só vai se pronunciar após ser notificada da paralisação pelo Sepe.
Em Duque de Caxias, onde a Educação também está em greve, representantes do Sepe e da prefeitura vão se reunir nesta quinta-feira. Segundo o sindicato, a adesão é de 90%. A estimativa do município é de 30%. (informações do Extra)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias