PROFISSIONAIS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPARÃO DA PASSSEATA AO PALÁCIO GUANABARA NO DIA 13 DE AGOSTO

Os profissionais da rede estadual de Educação participarão, na próxima quinta-feira (13/08), da passeata do funcionalismo estadual ao Palácio Guanabara. No dia 14 de agosto, a categoria fará uma vigília na porta da Seplag, no Centro, durante uma audiência com o secretário de Planejamento e Gestão Sérgio Ruy.

A passeata foi deliberada durante uma assembléia unificada do funcionalismo estadual, realizada no mês de julho. As diversas categorias que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) reivindicam reajuste imediato de 70%, unificação dos planos de carreira e a reconstrução do sistema de saúde dos servidores (Iaserj).

Os profissionais de educação da rede estadual estão mobilizados também para barrar as ameaças do governo do estado de atacar o plano de carreira, extinguindo os 12% de diferença entre os níveis da carreira. O anúncio do ataque ao plano de carreira veio seguido de mais uma promessa do governo do estado de incorporar a gratificação do Programa Nova Escola aos vencimentos dos profissionais de educação. (informações do Sepe-RJ)