Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PROFISSIONAIS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPARÃO DA PASSSEATA AO PALÁCIO GUANABARA NO DIA 13 DE AGOSTO

Os profissionais da rede estadual de Educação participarão, na próxima quinta-feira (13/08), da passeata do funcionalismo estadual ao Palácio Guanabara. No dia 14 de agosto, a categoria fará uma vigília na porta da Seplag, no Centro, durante uma audiência com o secretário de Planejamento e Gestão Sérgio Ruy.

A passeata foi deliberada durante uma assembléia unificada do funcionalismo estadual, realizada no mês de julho. As diversas categorias que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) reivindicam reajuste imediato de 70%, unificação dos planos de carreira e a reconstrução do sistema de saúde dos servidores (Iaserj).

Os profissionais de educação da rede estadual estão mobilizados também para barrar as ameaças do governo do estado de atacar o plano de carreira, extinguindo os 12% de diferença entre os níveis da carreira. O anúncio do ataque ao plano de carreira veio seguido de mais uma promessa do governo do estado de incorporar a gratificação do Programa Nova Escola aos vencimentos dos profissionais de educação. (informações do Sepe-RJ)

Compartilhe