PROTESTO NO FÓRUM DE JUSTIÇA NESTA TERÇA (11) VOLTA A CONTESTAR DEMOLIÇÃO DO IASERJ

Mesmo com o fim forçado da vigília, a luta contra a demolição do Hospital Central do Iaserj, na Cruz Vermelha, continua. Nesta terça-feira (11/9) haverá novo ato em frente ao Fórum da Justiça Estadual, que fica na rua 1º de Março, próximo à Praça XV.

A manifestação, prevista para ocorrer das 11h às 14h, busca pressionar a Justiça por uma decisão favorável ao pedido de suspensão do processo de demolição das 11 edificações que compõe o Iaserj. O governador Sérgio Cabral Filho firmou acordo com o governo Dilma Rousseff que prevê a entrega da área onde se localiza o Iaserj ao Inca (Instituto Nacional do Câncer), que já colocou seguranças para controlar o local.

A audiência pública que estava prevista para acontecer na quinta-feira passada, dia 6 de setembro, na Assembleia Legislativa (Alerj) acabou sendo cancelada pelo deputado Pedro Fernandes, presidente em exercício da Comissão de Saúde. O cancelamento irritou ativistas que lutam contra a demolição e que se dirigiram ao local para participar da audiência. O motivo que teria sido alegado foi a suposta impossibilidade de participação do secretário estadual de Saúde, Sergio Côrtes. (informações do Sindsprev-RJ)