RECEITA LIBERA CONSULTA AO 1º LOTE DE RESTITUIÇÕES

A Secretaria da Receita federal abre hoje (08/6) a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2010, ano-base 2009. Para saber se está incluído, o contribuinte pode acessar o site do órgão (http://www.receita.fazenda.gov.br/) a partir das 9h ou ligar para 146. Valores poderão ser sacados a partir de 15 de junho.

O lote traz 1,47 milhão de contribuintes, que receberão R$ 1,72 bilhão em restituições corrigidas em 1,75% — variação da taxa básica de juros, a Selic. A maior parte das restituições desse lote será paga a idosos com mais de 60 anos. Segundo a Receita, 1,22 milhão de contribuintes idosos tiveram prioridade, observando-se o Estatuto do Idoso, no total de R$ 1,36 bilhão em restituições.