Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVENTUÁRIOS SAI NOVAMENTE DE PAUTA DE VOTAÇÃO NA ALERJ

Por conta de uma ‘manobra’ do Executivo e de suas principais lideranças na Assembleia Legislativa (Alerj), a reposição salarial dos serventuários do TJRJ — PL 3.046/10, de autoria do Poder Judiciário e que prevê o percentual 5% retroativos a 1º de maio — saiu de pauta da sessão de hoje, dia 26 de maio.

Para que o projeto fosse votado, o Governo queria que as suas nove emendas fossem retiradas. O Executivo foi além e orientou que os deputados da sua base se retirassem do Plenário. A situação revoltou os parlamentares presentes à Sessão, que não pouparam críticas pela falta de respeito à independência dos Poderes. Diante do impasse, a matéria fica agora sem data definida para apreciação em Plenário, mas como o PL está em regime de urgência, isto pode ser revertido a qualquer momento.

A categoria, porém, se mantém mobilizada para garantir a votação. Reunidos em Assembleia Geral nas escadarias do Palácio Tiradentes, os serventuários aprovaram a realização de um ato, na Alerj, na próxima terça-feira (1º de junho), a partir das 16 horas, seguido de nova assembleia. Aprovaram também a manutenção do Estado de Greve e a realização de uma paralisação de 24 horas no dia em que o projeto for votado.

Divulgaremos mais informações em nosso site amanhã, dia 27.

Compartilhe